sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ordem Unida da Polícia Militar de Minas Gerais

    
    A Ordem Unida se caracteriza por uma disposição individual e consciente altamente motivada, para a obtenção de determinados padrões coletivos de uniformidade, sincronização e garbo militar. Deve ser considerada, por todos os participantes - instrutores e instruendos, comandantes e executantes - como um significativo esforço para demonstrar a própria disciplina militar, isto é, a situação de ordem e obediência que se estabelece voluntariamente entre militares, em vista da necessidade de eficiência.

     Nossa intenção é que os Guardas Mirins tenham uma disciplina consciente, que cresçam como bons indivíduos nessa sociedade que a cada dia nos surpreende. Infelizmente estamos escassos de bons cidadãos, de pessoas que realmente façam a diferença. Hoje, infelizmente, aquele cidadão ou cidadã que cumpre o seu "dever" é diferenciado; ora, se é dever, não deveriam ser os tais, queremos cidadãos que sejam algo a mais. Temos que valorizar aquele que se dedique por uma causa justa, por uma questão social, que seja mais do que um cidadão bom, honesto etc., pois, essas qualidades trata-se de dever do cidadão.

     Estamos no início com esta nova empreitada e contamos com o apoio dos pais, dos alunos da GM e da sociedade de um modo geral. Confiamos no sucesso da GM de Alto Caparaó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário